sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Livros que Inspiram

                     Todos precisam de ajuda, mesmo os que dizem não precisar, e eu recomendo livros de auto-ajuda para pessoas com sérios problemas e para pessoas 'quase' normais (as que tem problemas normais), e hoje quero apresentar para meus leitores os livros desse grande escritor que prezo muito.
                      Ao contrário do que o povo fala sobre esses tipos de livros, eu acho que nos fortalecem mentalmente, quem não gosta de ouvir palavras sábias? Compartilhamos qualquer coisa frívola no Facebook e não temos coragem de passar adiante livros que talvez possam mudar a vida de uma pessoa?
                      Devemos pensar mais sobre nossas atitudes, afinal colhemos-as futuramente. E este é um livro pelo qual, tenho certeza que vale a pena compartilhar com vocês, não tenho vergonha de dizer que este livro me ajudou muito e em principal me ajudou a conquistar meu sonho, se não fosse por esse livro, eu não estaria aqui contando que recebi uma vitória e que em breve todos verão meu livro nas livrarias!













                         Esse livro me inspirou a correr atrás do meu sonho, libertou uma outra Gabrielly, uma Gabrielly persistente e forte que eu jurava não existir. Esse livro tocou em meus sentimentos como os outros livros de Agusto Cury, tem uma saga dele que quero mostrar a vocês, é incrível e se tiverem a oportunidade leiam!


                            Obs: Essa saga pode ser lida separadamente!

                            Fragmento "O Vendedor de Sonhos"

                 "[...]  _ Eu respeito a sua dor e não posso elaborar nenhuma tese sobre ela. Sua dor é única, e é a única que você consegue realmente sentir. Ela te pertence e a mais ninguém.
                      Essas palavras iluminaram os pensamentos do homem quase em prantos. Ele entendeu que ninguém pode julgar a dor dos outros [...]"

                              Esse é "um romance que nos fará chorar, rir e pensar muito".  Não vão se arrepender de ler esses romances.
                               Muitos devem estar se perguntando o porquê estou fazendo isso, fiquem tranquilhos, não preciso receber nada em troca para expressar minha paixão por esses livros e de algum modo tentar passá-los para vocês.
                                Desde pequena sempre ganhei diários, eu almejava muito relatar meus dias nele, mas algo me impedia. Eu não conseguia sentar e escrever tudo o que passei, mesmo eu amando escrever. Então minha tia Paty (Patrícia) resolveu comprar um livro para mim, um livro que me ajudaria passar essa barreira. E o pior de tudo, é que, eu nem esperava por isso.
                                 Entrei no carro e já comecei a 'devorar' o livro, mas chegando na página 22 do capítulo 1 veio a descoberta. O livro que eu tinha ganhado e que estava muito feliz, era como um diário?! Não pode ser! - pensei sucessivamente, mas já era tarde, a pergunta fluiu até meu cérebro, e ficou me forçando a escrever minhas opiniões entre outras coisas. E assim acabou sendo.
                                   O livro "Você é Linda" ( Jenna Lucado) entrou em minha vida de um modo que eu menos esperava, mas hoje fico feliz por tê-lo descoberto e por ele ter me ajudado merece um lugar aqui, sem contar que é um ótimo livro para nós garotas, desvenda magníficas dicas sobre comportamento, estilo,  visual, beleza, garotos(como reagir em relação a eles) e em principal, nos trás partes com linhas para serem preenchidas. E Jenna tem a honra de ser filha de um grade escritor, Max Lucado, talvez ela tenha recebido esse dom com as palavras de modo hereditário.


                               











                                        E para finalizar a lista de livros que realmente me inspiraram e tenho certeza que irão te inspirar também, tem um livro muito famoso e duvido leitor, que não o conheça. " A Cabana" ( William P. Young)  é um dos mais vendidos no jornal The New York Times, e já ocupou o esperadíssimo primeiro lugar! É um livro fascinantemente emocionante, nos faz mergulhar no sonho de encontrar com Deus e poder dialogar com ele, ou quem sabe, passar um fim de semana inteiro com ele.
                                          Depois de uma drástica fatalidade, Mack volta a cabana aonde aconteceu o assassinato de sua filha Missy, misteriosamente convidado por um bilhete que provavelmente seria de Deus ou como ele muito usa no livro 'Papai', e então decidido a ir tirar satisfações do porquê sua pequena Missy tinha que ter partido tão cedo, ele encontra um trio muito portentoso, que darão respostas necessárias e confortaram a alma desse pobre homem. E essas respostas definitivamente, ajudarão a todos nós.

         











                                            E é com muito orgulho que fecho mais uma de minhas postagens, com esse livro maravilhoso,  Se tiverem a oportunidade não hesitem em lê-lo, esse livro mexeu muito comigo e mexerá com todos nós, e fica a pergunta principal que esse livro nós trás a resposta. Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?  

                                         "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido." 

                                                                                                   - Autor desconhecido.

          Atenciosamente,
          Gabrielly Sant Anna- Gaby.                                             

2 comentários:

  1. Nossssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


    mto impressionanteee.... é bem assim que me sinto me muitos momentos!
    eu precisoo de mta inspiração em muitos momentos tbm!

    ResponderExcluir
  2. Inspiração é algo muito bom, que temos o privilégio de receber facilmente, através de livros ou de simplesmente uma bela música, mas todos esses modos tem que desempenhar o papel de tocar nossos sentimentos. A inspiração provem da troca de harmonia entre nossos sentimentos com algo que venha de fora.
    Todos precisam de inspiração, até o mais sábio dos homens!

    Bjs!

    ResponderExcluir