sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Entrando em Portas Mágicas

         Resolvi fazer uma surpresa para vocês; eu como leitora em primeiro lugar, sou muito curiosa, e não aguento isso, as vezes até me atrapalho! Mas não estou aqui para falar sobre minha personalidade e sim, sobre meu precioso livro.
          Não aguento ficar escondendo-o de vocês necessito apresentá-los aos leitores, porém como tudo nesta vida, o processo de espera e paciência parece não findar. Estava pensando em fazer um e-book, mas vou esperar ele ser corrigido primeiro. Antes de mais nada que tal falarmos sobre os personagens, as roupas, os carros, os estilos da casa e sobre Tronqueiras. Quero deixar isso claro, se ficarem com dúvida em alguma parte estou aqui para responder!
           Começaremos pelo Ziggy, uma arara azul que tem habilidades como nenhuma outra, ele fala, pensa como um ser humano e tende como todos de sua espécie ser fiel ao amor, e esse com certeza foi um dos motivos pelo qual decidi escolher uma arara azul. Eu necessitaria do seu amor incomum no final da minha história!
           

         








           Suki ( nome dado ao Akita da Noélly), não vejo coisa mais fofa do que receber de presente um cachorro e, em pouco tempo de reencontro Ivens resolveu presentea-la ( Noélly)com um lindo Akita Inu( minha raça preferida) São cães leais e que servem bem, para serem cães de guarda, necessitam de muito espaço para correr e são fofos! Concordam?
           Essa raça causa grande impacto, pois é fofa e forte, calma e hiperativa, brincalhona e protetora... Essa raça me encanta e ainda terei um!


             Cavalos não poderiam faltar, então escolhi raças que acho que tenham um grande impacto assim como o cão Akita Inu.
              Cavalo da Noélly- Biscoito ( Puro Sangue Lusitano) Eu escolhi pela sua postura e pelo seu ar de poder, achei interessante misturar um ar doce de uma jovem apaixonada com um cavalo que tivesse postura de poder. E é claro a cor branca não podia faltar, como nunca falta em contos de fada, não que meu livro se assemelhe a um conto de fadas, acho que se assemelha a algo como, uma história de feiticeiro, coisas surreais e uma complexa e completa mistura de culturas, envolvendo minha amada mitologia!


               O cavalo do Ivens - Black ( Friesian) Decidi apelar para um oposto charmoso. Black tem o manto preto, para mostrar o oposto do Biscoito, mas seus pelos nas patas o deixam muito charmoso, então ele é um oposto charmoso, como o Ivens, é do sexo oposto ao da Noélly, mas também é muito charmoso.    Observem que tentei ao máximo assemelhar as características dos personagens aos seus animais, para tudo ficar perfeito. Me preocupei bastante em pesquisar e conhecer tudo antes que eu pudesse falar sobre determinado assunto.


           
               Animais mitológicos não poderiam faltar, escolhi para meu livro os que eu considero os melhores:

               Pégaso.



             Grifo.


              E muitos outros, mais os meus preferidos são com certeza esses dois! Pégaso, um lindo e perfeito cavalo alado que só poderia ser montado por alguém que lhe oferecesse os equipamentos necessários de ouro(rédea, sela... ) E de acordo com uma das histórias da mitologia somente um deus pode montá-lo, mas sofreu uma queda pois tentou subir ao monte Olimpo( morada dos deuses) e supostamente o Pégaso seria origem do sangue da Medusa( mulher bela, com cabelos de cobra).
               Já o grifo, me encantou também pela sua beleza e por ser misteriosamente mágico, uma mistura de criaturas fofas com outras rudes e perigosas, de acordo com essa mistura( pois existem várias) cabeça e asas de águia, corpo de leão com o rabo de um dragão, pode-se imaginar de primeira que, seria um animal malévolo, mas para nossa surpresa é completamente o contrário.
                O Esconderijo Encantado, um belo sítio onde os avós da Noélly residem; e lá, nesse sítio encantado como o próprio nome diz, tudo começa, é lá que a Noélly se sente cativada pelas montanhas e de acordo com o enredo, tudo começa quando ela vai passar as sua férias da faculdade em Tronqueira, Minas Gerais, Passa Quatro, O Esconderijo Encantado!
             
Imagem representativa, ou seja, foi uma das imagens que mais se pareceria com o Sítio descrito no livro. Todas as Imagens dessa postagem são representativas, nenhuma delas pertence a mim!

                    O carro foi uma árdua missão, pois meus personagens tinham que ter um pouco de cidade, afinal, eu já os havia deixado em um ambiente bem roça e voltado para o mesmo, mas eles tinham que ter um carro, querendo ou não, carro seria bom e hoje em dia todos tem, é difícil ver quem não tem pelo menos um carro de um ano mais antigo.
                     Escolher um carro para os avós da Noélly foi fácil, me inspirei em um carro normal que pertencia a minha tia a um bom tempo atrás.
                    Corsa preto:

                    Agora, escolher o carro do Ivens foi muito difícil, passei um dia inteiro pesquisando carros e mais carros, para uma menina que se interessa mais em pesquisar a vida e as características de animais, foi um 'monstro de sete cabeças' sim, escolher o carro do Ivens. Um dos carros que pensei para ele foi um Citroen C4 Pallas GLX prata.
Não deu certo! Além dele morar e viver em um lugar de roça, começando a vida( praticamente) pois ele é jovem, a cor era muito apagada, e eu precisava de algo mais chamativo e charmoso, como o cavalo, para por fim, dar as características necessárias ao meu personagem.

                        Depois de seguir uma série de carros, pesquisar sobre eles, acabei escolhendo um Cross Fox de cor vermelha! Esse carro era tudo que eu esperava para ele, era charmoso ao mesmo tempo que demonstrasse força e algo mais selvagem para andar em terrenos como o da história, e com certeza o vermelho cairia bem a um personagem principal.

                            A Noélly nesse primeiro livro não tem carro, ou melhor dizendo, o carro dela não apareceu, afinal, ela veio de carona com seu avô ( tudo isso já fazia parte dos meus planos e intenções), mas para ela tenho um modelo de carro escolhido, que por enquanto prefiro manter em segredo, para poder despertar um pouco da curiosidade, como eu já havia dito a curiosidade beneficia a todos os lados.
                         Para escolher a cabana em que pertenceria ao Ivens, decidi deixar um ar de mistério como se fosse algo secreto, e acabou sendo, escolhi uma cabana de madeira com uma fofa varando logo a frente, e para dar o tal ar de mistério que eu havia falado, imaginei-a coberta por árvores de diferentes espécies e tamanhos, e dentro para completar, um misterioso corredor com portas supostamente mágicas. Dei como nome a essa cabana essencial em meu livro: Paraíso Secreto.


                             Prestem atenção como eu a partir de simples coisas úteis e muitas das vezes frívolas, criei uma corrente de suspense e ação e cada um desses ícones mostrado a todos vocês leitores, deram origem a coisas surpreendentes, cada um deles, esconde algo terrível, que desvendará o passado do Ivens, aproximando mais esse jovem casal.
                              Tudo que falei sobre meu livro nessa postagem, são portas, que nos levaram ao único lugar em que tudo se consumirá.
   

           O BOSQUE ENCANTADO    

 Trechos de A Dama da Neve --- O Livro.
Atenciosamente,
Gabrielly Sant Anna- Gaby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário