terça-feira, 7 de agosto de 2012

Além das Montanhas

                        Sempre amei ler e também escrever, mas para mim escrever redações escolares não era o suficiente, eu almejava descobrir um novo mundo e fazer com que as outras pessoas também mergulhassem de cabeça nesse mundo descoberto.
                       Em certa manhã de sábado, observei o quadro de montanhas e casas escondidas por árvores adentro em frente a sacada de minha casa e, minhas memórias infantis me fizeram sorrir com a lembrança doce das férias que eu passava em Tronqueira, Passa Quatro, Minas Gerais. E então, olhando para aquelas montanhas, que pareciam esconder algo importante, me veio á mente essa pergunta: O que poderá haver além das montanhas?
                        E assim senti algo pulsar dentro do meu âmago e percebi que a hora de começar a realizar meu sonho estava bem, bem próxima. Sim, escrever um livro era um sonho que parecia distante aos meus olhos, mas quando eu menos esperei, a trama da minha história aos poucos começou a se desenrolar em minha mente.
                        Coloquei o título do meu primeiro capítulo " Além das Montanhas", pois foi aonde tudo começou. Minha avó Nilda é mineira residente de Passa Quatro e eu infelizmente não tive a mesma sorte, afinal Passa Quatro não é considerada uma cidade extensa, mas é aconchegante, com diversos pontos turísticos.
                         Aqui está o prólogo do meu primeiro livro, espero que gostem e como havia dito, entrem de cabeça nessa história, façam parte dos personagens, descubram um novo mundo e dê asas a sua imaginação.Em particular não conheço nada melhor:

                   "O pavor tomava conta do meu ser. Não conseguia parar de correr, a velocidade e o cansaço pareciam inevitáveis para mim, mas não tem como negar ajuda para uma pessoa que te salvou da solidão, que te tirou da rotina e fez da sua vida uma completa e complexa mistura de emoções. O bosque assim de perto era tenebroso, mesmo já tendo ouvido sobre esse misterioso lugar. O lusco-fusco já estava entrando em ação e eu depois de deveras tentativas tomei coragem e decidi seguir em frente. Sei que é o cúmulo da insânia e sei também que posso ficar perdida para sempre, o que estava pensando? Nesse momento só desejava ter poderes místicos, pra salva-lo. E se já for tarde demais?  Só vejo uma solução, ir ao encontro do perigo, e me entregar. E se for para morrer eu morrerei.
                   Algo dentro de mim, dizia que já era tarde, meu novo corpo era frágil demais para correr mais rápido, minhas pernas já estavam doendo, mas obriguei meus passos a ficarem firmes e continuarem avante, porém eles ousaram me desobedecer e diminuíram, estava ofegante, e muito cansada, mas de maneira alguma desistiria.
                 A guerra começará em breve. E obviamente todos os portais mágicos do mundo que ligam em um único ponto serão abertos.
                 A trombeta foi finalmente tocada, intensamente tocada, muito distante de mim por árvores adentro. A guerra verdadeiramente começou."


                                                                                                             A Dama da Neve.---- O Livro.
Atenciosamente.
Gabrielly Sant Anna - Gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário