quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Livro, livro meu, existe um leitor melhor do que eu?

                      Que tal falarmos dos livros que mais gostamos de ler ou que ainda pretendemos ler? Eu topo esse diálogo, afinal nunca há um ponto final nessa conversa para quem tem o hábito de ler, muitos dizem que quem lê bastante não corre o riso de ter Alzheimer, eu acredito! E talvez vocês concordem comigo, pensem bem, ao imaginarmos que estamos vivendo como o personagem de um livro que gostamos, eu em principal, me coloco no lugar dele, e se duvidar, carrego a história por anos em minha mente; como se eu tivesse vivido tudo o que a escritora proporcionou ao seu personagem. E você leitor, o que acha?
                        De uma forma ou de outra exercitamos nossa mente, pensamos quando lemos, damos nossa opinião mentalmente, nos revoltamos contra os personagens, ás vezes a revolta acaba sobrando aos vilões da narração, ou até mesmo aos 'mocinhos' que deixaram de tomar certas atitudes que esperávamos que tomassem, mas eu como escritora, sei o porque os escritores fazem isso, eles muita das vezes deixam seus personagens meio despercebidos das oportunidades para que depois, no final ou em alguma parte que ele ache melhor, o personagem possa entrar em ação; ou ele quer te deixar muito curioso mesmo (cada escritor tem uma tática diferente, nem um é igual ao outro)
                           Eu em principal, gosto de causar curiosidade em meus leitores, isso causa uma certa dependência ás histórias e é tão bom para mim quanto para o próprio leitor, porque se não houver curiosidade, não haverá interesse e se não houver interesse não haverá vontade de terminar de ler a história. Esse é um dos fatos que os leitores acabam abandonando os livros, deixando-os de lado.
                          Existem vários tipos de leitores, mas em minha opinião, os melhores leitores são aqueles que não escolhem gêneros, são aqueles que deixam-se dançar na música das poesias, que permitem que as mitologias e outras histórias repletas de fantasia carreguem-no para vales férteis da mente, onde tudo que cai  é consumido pelo solo, formando plantações lindas! Que se apaixonam pelos romances, que lutem guerras que não ferem ninguém e que divirtam-se com crônicas. É claro que temos preferencias, e isso faz parte de nossa característica, mas permita a você mesmo, o dom de descobrir novos mundos, novos modos de ler e novas formas de se alegrar.

Atenciosamente,
Gabrielly Sant Anna.
                         

2 comentários:

  1. Nossa é verdade existem tantos tipods de leitores, de generos de diferenets raças e credos, mas em todos temos algo em comum para partilhar, algo para ver, temos algo para sonhar...
    adorei o fato de quem lê mto nao tem alzaimerr... :P
    é eu acho bom despertar a curiosidade... espero que a sua jornada para lançar seu livro seja seja cheia de frutos vantajosos....
    :D
    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existem vários tipos de leitores, mas lá no fundo, somos todos iguais!
      É algumas pessoas dizem que quem lê bastante não tem Alzheimer, isso também mexeu comigo (adorei) então resolvi colocar isso na minha postagem!
      Muito Obrigada! E que haja tudo em dobro em sua vida, que você seja muito feliz e realizada de sonhos e meros desejos. Desejo a você toda a sorte deste mundo!
      Bjs *-*

      Excluir